Num documento não datado,provavelmente de 1957 ou 1958, intitulado Contas, faz-se um esforço de normalização dos balancetes de contas , definindo regras de uniformização da contabilidade partidária. Nesse documento encontra-se uma lista de sinais de identificação, referidos como sinais convencionais, para os membros da direcção do partido, em particular do Secretariado, que tinham uma contabilidade própria.
= Sérgio Vilarigues / “Amílcar”
= Jaime Serra / “Freitas”
= Joaquim Pires Jorge / “Gomes”
= “Narc.” , “Narciso”?
= Júlio Fogaça / “Ramiro”
A homenagem.
Perduram lamentos sábios que afrontam
A noite onde a eterna alma dorme
O castigo onde o frio e o ar se encontram
No último suspiro do microfone;
E os clamores do branco céu se aprontam
Em palmas por tua estrela uniforme.
E a árvore cresce pra dizer adeus
A quem o céu agora recebeu.
A Sousa Franco, meu Professor.
Qual o livro que alguém deveria ler como introdução ao comunismo? tipo, em vez de andar a a passear bandeiras efectivamente ler qq coisa que explique. Sugestões?
pah, o livro essencial é O Manifesto Comunista de Karl Marx e F. Engels, existe tambem o classico O “Capital” do camarada Marx tambem, e para alem disso existe uma quantidade admiravel de obras marxistas e leninistas em todas as bibliotecas do nosso país! Isso deve-se ao facto dos grandes mentores da revolução serem comunistas e não socias democratas (tal como o JPP) se assim o fosse ainda viveriamos no tempo da velha senhora, a negra ditadura de salazar…
É a mais pura verdade 🙂
Adorei o texto. Parabéns.
Du
http://www.playingone.com